sábado, 3 de novembro de 2007

MANIFESTO DA GENTE

Essa gente quer saber, quer falar e quer ouvir, quer provocar e ser provocada. Quer informar e se informar, quer aprender e ensinar. Quer se indignar, quer se surpreender, quer se assustar. Quer rir, quer relaxar.

Essa gente fala de sonhos, de viagens, de política, futebol e religião, de axé, alegria e coração. Do que aconteceu, do que vai acontecer, do que leu, do que vai ler, do que assistiu, do que vai assistir, do que gosta, do que gostou.

Essa gente é amiga. É presente mesmo sem estar presente. É sincera e dissimulada, séria e mentirosa. É cética, é espiritual, é divina, é mortal. Essa gente é daqui, é dali, vem pra cá volta pra lá.

Essa gente é inquieta, é itinerante. É despojada, espontânea, é alegre e animada. É depressiva, triste, melancólica e agressiva. É sarcástica, é irônica, é pura metáfora.

Essa gente é sol, nuvem, brisa de domingo, expansão e amor. Essa gente é noite, escuridão, medo, fúria e raiva. Essa gente é pudor e tesão. É lucidez e insanidade. É agitação e serenidade. É Vênus e Marte. É paciência e perde a calma.

Essa é a gente, pra toda a gente.

6 comentários:

Unknown disse...

tá começando bem. tem cada diferença importante e que constrói cada amizade né?

b4 disse...

Ora pois! Estou quase chamando esse post de "Manifesto da Gente"!

George Bezerra disse...

Grande bola 4, muito belo o seu texto. Nao sabia que vc tinha (la eleeee!!) essa veia poetica. Acho que como inauguracao do nosso blog tem tudo a ver.

Estou pensando num texto aqui tb. Ja tenho a tematica mas falta botar no papel. Logico que nao vai chegar perto da sua obra, seja em estilo ou em qualidade!

b4 disse...

Hehehehhe... Que pilheiro, você! Essa veia eu também desconhecia, bicho. Mas tá valendo. Estou escrevendo outro conto, mas vai demorar pra sair...

George Bezerra disse...

Bola 4, vc convocou o profeta da marijuana Djalmex pra contribuir tb?

b4 disse...

Porra, Gregs, nem sabia que Djalmex estava nesta atividade bloguista tbm. Convide ele aí!!